terça-feira, 5 de julho de 2011

Relato: Paraguai X Equador

O gol se tornou ‘artigo de luxo’ no grupo B da Copa América. Assim como ocorreu na partida entre Brasil e Venezuela, Paraguai e Equador não foram além de empate sem gols, na noite deste domingo, em Santa Fé. Com isso, os quatro times seguem ‘zerados’ neste início de torneio continental.
Ao final da primeira rodada, ninguém balançou a rede na chave, e todos os quatro selecionados dividem a liderança, com um ponto cada um. No próximo sábado, o Paraguai terá pela frente o Brasil, que ouviu vaias após sua fraca atuação neste domingo. No mesmo dia, os equatorianos pegam a Venezuela.

Passado o nervosismo da estreia e certo equilíbrio no início, o Paraguai começou a ditar o ritmo da partida. Criou boas chances, mas parou em uma noite inspirada do goleiro Elizaga, que fez ao menos duas difíceis defesas no primeiro tempo. Em uma delas, aos 12min, defendeu um belo arremate de Barreto.
Roque Santa Cruz e Lucas Barrios se movimentavam bastante e davam bastante trabalho. Por outro lado, o Equador só acordou após a metade do primeiro tempo. E teve a melhor oportunidade. Aos 27min, Benítez dominou na intermediária, entrou na área, ficou cara a cara com o goleiro Vilar, mas se atrapalhou na finalização.
Para o segundo tempo, o time do Equador voltou sem sua principal estrela, Valencia, do Manchester United (ING). O atacante, aliás, quase não foi notado em campo. E a etapa final continuou movimentada. Os equatorianos melhoraram e pressionaram bastante nos primeiros minutos.
Antes dos 10min, Caicedo e Arroyo quase abriram o placar. Os paraguaios também eram perigosos. Aos 17min, o veterano Elizaga fez outro ‘milagre’ após cabeçada de Roque Santa Cruz. Apesar disso, o zero persistiu, e a Copa América conheceu seu terceiro empate em quatro jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores