Seul é a capital e maior cidade da Coreia do Sul, situada no noroeste do país, nas margens do Rio Han. Constitui uma cidade especial, pelo que o seu nome completo é Cidade Especial de Seul. Na anterior forma de transliteração.
A cidade tem cerca de 10,3 milhões de habitantes e uma área de 605,52 km². Sua área metropolitana inclui a cidade de Incheon e tem cerca de 22,7 milhões de habitantes, o que a torna a terceira maior área metropolitana do mundo. Seul é um importante centro comercial e financeiro internacional e também a cidade mais cara do Oriente
Seul está ao noroeste da península coreana. A área que compreende a cidade é de 605.39 km², dividida pelo rio Han na metade norte e sul. O rio Han e os arredores que o envolvem tiveram um importante papel na história coreana. Os três reinos antigos da península tentaram assumir o controle desta terra, onde o rio era usado como uma rota comercial para a China (via Rio Amarelo). Entretanto, hoje, o rio Han não é mais usado para navegação porque o seu estuário está localizado na divisa entre as duas Coréias, em que é proibida a entrada de civis. A cidade é demarcada por oito montanhas, bem como pelas mais altas terras da planície do rio Han e áreas ao oeste.
Em comum com o resto da Coréia do Sul, Seul tem influência de monção, apesar do fato de a Coréia do Sul ser cercada pelos três lados por mares. Verões são geralmente quentes e úmidos, com monções acontecendo no período entre junho e setembro.Agosto, o mês mais quente do ano, tem uma temperatura média de 22°C a 30 °C, com temperaturas mais altas possíveis. Os invernos da cidade são costumeiramente frios quando comparados com outros lugares de latitudes próximas, com uma média de temperatura em janeiro que varia de -7 °C a 1 °C. Os invernos são geralmente mais secos que os verões, mas há neve em aproximadamente 28 dias todo o ano em Seul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário