Will.i.am em entrevista falou do Brasil, como foi trabalhar no filme Rio e muitas outras coisas sobre o país. Confira a entrevista abaixo:
- Como você se envolveu no filme “Rio”?
“Os produtores me chamaram e disseram que era uma animação sobre o Rio, eu imediatamente quis trabalhar no filme, porque, em primeiro lugar, eu amo o Brasil e segundo lugar, eu amo o Brasil”.
- Quando você foi ao país pela última vez?
“A última vez que fui, foi no carnaval do Rio, no início de março. Jorge Ben Jor esteve comigo, ele é tipo uma combinação de Michael Jackson, Quincy Jones e James Brown. Fui para o carnaval de lá porque eu não perderia por nada no mundo, todas as pessoas são incríveis. Agradeço ao Carlos (diretor do filme Rio) que me incentivou a vir aqui”.
- Como foi a experiência de fazer a voz de um personagem do filme Rio?
“Foi ótimo fazer a voz de um personagem, eu fiz isso em Madagascar 2, mas foi uma experiência completamente diferente. Inicialmente, o papel do meu personagem era algo menor, mas os produtores acrescentaram outras cenas, o que foi ótimo”.
- Você teve a oportunidade de improvisar?
“Sim. Primeiro você deve seguir o que está escrito, em seguida, fazer alguma improvisação, para ser mais natural”.
- Como foi no estúdio?
“Tinha vários cantores, alguns que mal sabiam como cantar, e eu consegui fazer com que parecesse que sabiam. Jamie Foxx canta muito, muito bem. Foi muito bom trabalhar com alguém que tornou meu trabalho mais fácil, porque não houve a necessidade de editar e corrigir a voz. Ficou como deveria ser”.
- Foi difícil fazer a trilha que representasse a cidade?
“Não foi nada difícil, nós trabalhamos com Sérgio Mendes e Carlinhos Brown”.
- Você acompanhou o desfile das escolas de samba no Rio?
“Fui levado para a escola de samba Mangueira há dois anos atrás e tive a oportunidade de conhecer o estilo de música, o samba e tudo mais”.
- Qual a comparação entre a criação de música para o cinema e a criação de música em geral?
“É basicamente o mesmo. Eu diria que quando você escreve uma música para um filme de animação você tem que usar mais a imaginação, porque quando você está fazendo a música, o filme não está completamente terminado. Então você tem que ver o desenho que o diretor te mostra, ele mostra um esboço em preto e branco, desenhado a lápis, e diz: “Comece a trabalhar”. Então você tem que imaginar e antecipar como será a aparência do filme. Então, eu diria que a imaginação tem que está na velocidade máxima quando se trabalha em uma animação”.
- Você acha que os norte-americanos estão tendo um maior interesse pelo Brasil?
“Com a ida da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos pra lá, sim! Lembro que fui ao Brasil há cinco anos atrás e as coisas eram diferentes. A alegria das pessoas é incrível, mas as coisas eram diferentes. Agora, a economia do Brasil está crescendo e acho que o mundo está olhando mais para o país”.
- É verdade que você quer mudar para o Brasil?
“Há alguns dias assinei uns papéis. Eu comprei uma casa na Barra.”
- Você prefere estar em turnê ou em estúdio?
“Eu prefiro estar em turnê. As pessoas me perguntam se eu fico com saudades de casa, e eu respondo que rapidamente me canso de ficar em casa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário